Criando um DataSource no JBoss 7

Olá pessoal, o blog do Luciano Molinari – Software, Java e Arquitetura foi um dos posts que utilizei como refêrencia de pesquisa para minha publicação. Segue o link.

Software, Java e Arquitetura

Nesse post serão apresentados quais passos devem ser seguidos para a criação e configuração de um DataSource no JBoss 7. Como exemplo, será utilizado o banco de dados MySQL e o servidor de aplicações JBoss 7.1.0-Final. Também estará sendo usado o modo standalone do JBoss, caso prefira usar o modo domain, basta alterar as pastas citadas no post pelas respectivas do modo domain.

Criação do módulo com o driver JDBC do MySQL

A primeira grande mudança em relação às versões anteriores é que as bibliotecas que o desenvolvedor deseja implantar no JBoss não são mais simplesmente consideradas “libs”, onde bastava copiar o .jar para uma determinada pasta e usar os serviços providos pelo mesmo. Agora qualquer lib é considerada um módulo para o JBoss, assim como os próprios serviços internos do servidor, como por exemplo serviço de mensageria. Para configurar o módulo do driver JDBC do MySQL, deve-se:

  • Fazer o…

Ver o post original 454 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s